Olá pessoal,
Sexta-feira passada passamos pela terrível experiência de ver um tornado....
Nossa passei tanto tempo sem escrever pois meus dias andam agitados. A mãe chegou por aqui e estamos tentando mostrar a ela todos os encantos da cidade, apresentado ela aos nossos queridos amigos e introduzindo ela ao mundo do consumismo, eheeheh...impossível não sucumbir por aqui.
Mas vamos combinar, ela não precisava passar por esta experiência, não é? Para quem ainda não sabe o que ocorreu, veja as fotos. Os estragos foram grandes. Por onde o tornado passa arrasta tudo. Ele não dura muito tempo, mas o suficiente para deixar a gente "apavorado". A mãe estava sozinha em casa no momento do ocorrido (por volta das 12:30h). Por sorte eu estava com meu celular no bolso e consegui ligar para ela informando os procedimentos de emergência (neste caso tem que ir para um lugar onde não tenha janelas se trancar e cobrir a cabeça). No nosso caso moramos num apartamento no segundo andar, o melhor seria ir para o pavimento mais baixo ou para um basement. Bem, todos escapamos dessa vez...o tornado passou a 2 Km aqui de casa, arrasou muitas casas e árvores, mas ninguém morreu. Soubemos um caso de uma senhora de 93 anos que não escutou a sirene da cidade, não teve tempo de se esconder no basement, ela se machucou tendo o corpo cravejado com cacos de vidros dentro de sua própria casa.
Vejam algumas imagens impressionantes do que um tornado é capaz de fazer:
Arrastou e virou um caminhão, carros
Derrubou árvores gigantescas
Esta casa teve seu telhado literalmente cortado ao meio!!
Vejam a foto abaixo a árvore com destroços ...e a seguir a mesma árvore no detalhe os destroços chegaram a dar um nó, impressionante, não?


Vejam o que sobrou das casas abaixo!!!!
Tudo muito triste. mas o importante mesmo, como falei antes, é que felizmente não houve vítimas. As empresas, o governo estão ajudando as famílias que perderam casas e que tiveram danos materiais. E assim a gente vai levando...
A temporada de tornados ainda não terminou. Vamos rezar para que eles não voltem mais.
beijos a todos.