Thursday, June 7, 2007
posted by Carol at 6:14 PM

Olá pessoal,

Sexta-feira passada passamos pela terrível experiência de ver um tornado....

Nossa passei tanto tempo sem escrever pois meus dias andam agitados. A mãe chegou por aqui e estamos tentando mostrar a ela todos os encantos da cidade, apresentado ela aos nossos queridos amigos e introduzindo ela ao mundo do consumismo, eheeheh...impossível não sucumbir por aqui.

Mas vamos combinar, ela não precisava passar por esta experiência, não é? Para quem ainda não sabe o que ocorreu, veja as fotos. Os estragos foram grandes. Por onde o tornado passa arrasta tudo. Ele não dura muito tempo, mas o suficiente para deixar a gente "apavorado". A mãe estava sozinha em casa no momento do ocorrido (por volta das 12:30h). Por sorte eu estava com meu celular no bolso e consegui ligar para ela informando os procedimentos de emergência (neste caso tem que ir para um lugar onde não tenha janelas se trancar e cobrir a cabeça). No nosso caso moramos num apartamento no segundo andar, o melhor seria ir para o pavimento mais baixo ou para um basement. Bem, todos escapamos dessa vez...o tornado passou a 2 Km aqui de casa, arrasou muitas casas e árvores, mas ninguém morreu. Soubemos um caso de uma senhora de 93 anos que não escutou a sirene da cidade, não teve tempo de se esconder no basement, ela se machucou tendo o corpo cravejado com cacos de vidros dentro de sua própria casa.

Vejam algumas imagens impressionantes do que um tornado é capaz de fazer:

Arrastou e virou um caminhão, carros



Derrubou árvores gigantescas
Esta casa teve seu telhado literalmente cortado ao meio!!

Vejam a foto abaixo a árvore com destroços ...e a seguir a mesma árvore no detalhe os destroços chegaram a dar um nó, impressionante, não?




Vejam o que sobrou das casas abaixo!!!!


Tudo muito triste. mas o importante mesmo, como falei antes, é que felizmente não houve vítimas. As empresas, o governo estão ajudando as famílias que perderam casas e que tiveram danos materiais. E assim a gente vai levando...

A temporada de tornados ainda não terminou. Vamos rezar para que eles não voltem mais.

beijos a todos.
 
4 Comments:


At June 8, 2007 at 2:33 AM, Blogger Unknown

Carol, onde tu andas? Recebi um email do Jorge dizendo pra entrar no teu Blog e ... nao entendi!!! Tu ta nos EUA??? Me conta da tua vida que eu to por fora de tudo! Onde tu andas, que tens feito da vida... largaste Curitiba? Como tu sabes estou em Plymouth, UK e a minha mae esta nos visitando no momento, chegou final de abril e volta ao Brasil final de julho. Escreve pra mim lucianasesteves@gmail.com

 

At June 8, 2007 at 4:00 PM, Blogger Grace

Oi Carol, que bom que vocês estão bem. Vi as fotos pelo gmail, o Jorge já havia enviado. Deve ser complicado ter a casa arrasada, como estas que vimos nas fotos. Boa sorte pra vocês com os próximos, ou melhor que eles nem passem perto de vocês!! Abraços!
Grace Alves(Ex-colega do Jorge na Stefanini)

 

At June 12, 2007 at 12:21 PM, Anonymous Anonymous

oi amiga!!! Que susto!!! Nossa fiquei apavorada!!! Graças à Deus vocês estão bem... Fiquei impressionada com as fotos... Por aqui estamos bem, sem desastres naturais... ufa!!! Beijinhos e se cuida!!! Mô

 

At June 27, 2007 at 11:41 PM, Blogger Unknown

Oi Carol!!! Achei o teu blog!!!
Nossa.. que coisas esses tornados! Realmente dá muito medo. Credo. Mas ainda bem que não teve vítimas.
Como estão as coisas por aí? Estou em SP fazendo alguns treinamentos, mas sexta já volto pra "terra santa"... aliás.. vc tem razão: Fazer compras no Zaffari é tudo de bom! Tenho gostado bastante do Rio Grande, tchê!

Beijocas e.. agora que achei teu blog, vou te "espiar".. ok?
Ju Christmann