
O filme conta a história de uma italiana, Francesca que veio da Itália para viver com seu marido na "América", mas nunca imaginava morar no pequeno condado de Madison. Francesca levava uma vida pacata com seu marido e dois filhos. Tudo muda na rotina desta mulher quando um fotógrafo aparece para fotografar as belas Pontes de Madison...
O filme é lindo a história é linda e o cenário é fantástico e sabem por que? Porque é tudo original. Estivemos lá e tudo foi filmado na cidade e nas fazendas da localidade. Nada foi montado para o filme. Não existe efeito e muito menos cenários. As casas, os bares que eles frequentavam eram assim antes do filme e estão lá, em funcionamento até hoje. É incrível, o filme se passa em 1965. Até uma Ponte (Roseman Bridge) foi envelhecida para dar um ar de dos anos 60 de tão bem conservadas que estavam. O envelhecimento foi feito basicamente com xarope KARO, maisena, leite em pó e pigmentos. Também foram retiradas cerca de 60 tábuas laterais da ponte. Veja foto do processo de envelhecimento

Veja um pouquinho do filme no link abaixo:
As Pontes de Madison ficaram ainda mais famosas por causa do filme, mas estas pontes são muito antigas e uma atração turística no local. Ao total eram 19 Pontes, hoje só restaram 6. Muitas foram destruídas por ação da natureza (levadas pela água, vendavais, tornados) e outras por incêndios criminosos. Algumas pontes datam de 1870. As pontes são cobertas pois como todas são de madeira a cobertura é para proteger e não danificar a estrutura das pontes.
No filme só foram utilizadas a Roseman e a Cedar. Na Roseman é onde eles se apaixonam e na Cedar onde ela deixa o recado para ele.
No nosso passeio fomos em todas as 6 existentes, é preciso um mapinha para chegar até elas:
Esta é a Imes Bridge, 1870
Culter Donahoe Bridge, 1870 - esta é a mais antiga
Po dentro da Holliwell Bridge, 1880
Cedar Bridge, 1883
Cedar Bridge
Cedar Bridge
E a tão famosa: Roseman Bridge, 1883
A primeira foto (em preto e branco) com Meryl Streep e Clint Eastwood) foi tirada nesta ponte, mas no lado contrário.
Roseman Bridge
Roseman Bridge
Aqui é a cidade de Madison, a foto está um pouco ruim pois foi tirada de dentro do carro em movimento. Mas dá para ter uma idéia do que eu falei sobre o cenário do filme. Ao fundo observem o "café". Naquele lugar Clint Eastwood ou Robert Kincaid, personagem do filme, convida Luccy para sentar-se num banco. Luccy era odiada pela cidade, pois a cidade teria ficado sabendo de um relaciomento extraconjugal. Luccy era repudiada em todos os lugares por onde passava devido ao seu "pecado".

Este é o posto da última cena do filme. Hoje nao existe mais... as bombas de gasolina foram retiradas e o prédio foi transformado em uma internet café.

Não são lindas as Pontes de Madison? Recomendo uma visita ao local. Eu pretendo voltar, no inverno, com neve, quero ver o cenário branco, lindo!!!!
Um abraço forte aos que passam por aqui.
Deixem seus comentários, duas impressões.
Carol