Wednesday, October 3, 2007
posted by Carol at 5:50 PM

Como explicar o inexplicável?

Como descrever o indescritível?

Este lugar é simplesmente isso: inexplicável, indescritível!!!!

E sabe o que é mais incrível? Ninguém fala sobre a House on the Rock. As pessoas que foram não te contam como é, e as outras que não foram dizem que ouviram falar que é legal ou interessante.

Se eu puder passar para vocês minhas impressões sobre este lugar.... se eu pudesse dizer algo eu diria, não perca nem mais um minuto, vá até lá, veja com seus próprios olhos e depois me conte...se conseguir!!!

O lugar é um misto de museu com coisas contruídas propositalmente. Todas as coisas que lá estão posso afirmar que não vi em nenhum lugar. Segundo o pessoal do local as peças que estão lá foram doadas por colecionadores. Difícil de acreditar...algumas são tão, tão, tão....singulares, estranhas, complexas.

E a pergunta que não quer calar: de onde vem tudo aquilo? Quem construiu, como foi colocado tudo aquilo na HOUSE ON THE ROCK!!!!!
Vejam algumas fotos do nosso passeio que nem de longe retrata o que tem por lá:
Abaixo o mago nos convida ao passeio pela casa

Eu e Andrea entrando. Cliquem na foto para ver os detalhes desta porta
Na ala de barcos e navios encontramos alguns tesouros do navio Queen Mary, Titanic, Queen Elizabeth. Abaixo, cardápios do Queen Mary
Abaixo uma sala com a pequena orquestra. Tudo toca sozinho.


A carruagem, é linda, o veludo vermelho um luxo



Esse abajur é um espetáculo a parte naquela sala escura cheia de peças chinesas
E esta máquina de 1900 e antigamente...naquela época já tinha máquina de refrigerante. O refri saia em garrafinhas de vidro.

Olha aí uma das peças da coleção do circo...tudo em miniatura, é impressionante


Essa peça, uma das minha favoritas também. Está na ala das armas. Trata-se de uma perna postiça feminina (tem a bota e tudo). No meio da perna tem o revólver. Aumenta aí a foto para ver melhor.


E se vocês me perguntarem o que me chamou mais atenção? Não sei? São tantos sustos, tantas surpresas: o carrossel gigante com 269 animais e nenhum cavalo (e a iluminaçao do carrossel é toda de lustres de cristal), o orgão de tubo que ocupava um galpão inteiro (assustador) e a coleção de bonecas (parecia um filme de terror)....mas tinha o circo, a coleção de coroas, a cidade...sem esquecer a centena de máquinas de música com verdadeiras orquestras que tocam se você colocar moedinhas. Tudo funciona perfeitamente.

Que coisa, e esse lugar não está nem listado no livro dos 1000 lugares que você deveria conhecer!!
Onde fica?
Wisconsin, aqui bem pertinho da gente. Venha nos visitar a gente leva vocês lá.
Beijo!!!!








 
2 Comments:


At October 4, 2007 at 4:59 AM, Blogger jorgemeinhardt

Cada objeto leva uma vida pra construir, e são dezenas de milhares deles....parece coisa de ET!

 

At October 14, 2007 at 8:38 PM, Blogger criscunha

fiquei curioooosa :)
bjaoO