Sunday, November 4, 2007
posted by Carol at 7:07 PM

Muitas surpresas viajando pelo interior!!!

Numa de nossas "andanças" fomos visitar uma comunidade Amish que está aproximadamente 36 milhas de onde moramos. A nossa idéia era conhecer e tentar entender um pouco desta cultura que prefere viver distante da sociedade e tem hábitos conservadores...eu diria beemmmm conservadores.

Um pouco sobre os o povo Amish:
Os primeiros Amish começaram a migrar aos Estados Unidos no século XVIII, para evitar perseguições e o serviço militar compulsório. Os primeiros imigrantes foram ao condado de Berks, Pensilvânia.
Estima-se que sejam 300 colônias nos Estados Unidos, localizados em 26 estados com aproximadamente 200.000 Amish.
O povo Amish tenta evitar muitos costumes da sociedade moderna, sendo assim desenvolveram práticas e comportamentos que os isolaram da cultura americana. Os Amish mais ortodoxos moram em casas onde não equipamentos elétricos, o transporte é feito com um tipo de carroça fechada. Nas fazendas aram a terram com rodas de ferro puxados por animais. Existem alguns não tão conservadores que já utilizam carros, equipamentos eletrônicos...mas fotografias nem pensar!!! Estes dias o Jorge conheceu alguns Amish na feira, comprou uns doces muito gostosos e pediu para tirar umas fotos. A mulher Amish falou que eles tem carro, usam eletronico pois são Menonitas, mas fotografia eles não tinham então não se deixariam ser fotografados. Então tá!

Bem difícil mesmo é encontrá-los. Eles vivem em uma comunidade fechada. Só se relacionam entre si e não vão à cidade. Tem a loja para comprar suas coisas, a escola da comunidade onde todo mundo estuda junto. Os Amish não tem igreja, se reunem para rezar na casa de uma pessoa.
E sabem como a gente soube de tudo isso? A gente conheceu um pessoa adorável que nos guiou até eles e tem mais, falava português, acreditam? O Wes, sem ele a gente nao conheceria os Amish e nem saberia tudo sobre esta cultura curiosa. Thank you Wes.
Abaixo vou apresentar o Wes para vocês.

Vejam as fotos do povo Amish:

Meio de Transporte:



Casa (acredito que dos mais ortodoxos)


Esta é a escola



Transporte


Aqui, segundo o Wes, devem estar reunidos na casa de alguém para oração. A gente achava que era ponto de táxi dos Amish, heheh



Casa e o transporte



Outra carroça



Esta é a loja onde eles fazem as compras


Aí esta uma família reunida. Os únicos que encontramos na varanda da casa.


Esta é a cidade de Kolona, onde fica a comunidade



E nesta cidade tivemos uma surpresa muito legal. Fomos almoçar no restaurante "The Fireside Grill" e encontramos Wes e Riella. O Jorge reparou que haviam algumas coisas do Brasil pelo restaurante e descobriu que Wes havia morado por 2.5 anos no Brasil. Nossa, foi uma festa....Wes nos serviu guaraná, caipirinha e nos deu até uma garrafa de cachaça!!! Barizon e Jorge tocaram algumas músicas, cantamos, foi muito legal!!!
E sabem o que mais? Uma vez por mês eles fazem uma noite brasileira com feijoada e tudo! Encontramos um cantinho do Brasil, quem diria.

Olha o bar do Wes, tem até velho barreiro para as caipirinhas. A Riella fez uma caipirinha muito gostosa



Bebemos guaraná antártica!!



Este é o chapéu de chef do Wes





Carol e Wes



Riella, Fulano e Carol


O dia foi muito legal e no final ainda deu tempo de fazer algumas brincadeiras no caminho de casa, aproveitando o pôr-do-sol que estava LINDO!!



Bem pessoal, estamos somente aguardando a tão sonhada noite da feijoada para reunirmos toda a brasileirada no The Fireside Grill, nosso mais novo cantinho Brasileiro aqui nos EUA....a comida é uma delícia.
Um beijo a todos

 
13 Comments:


At November 4, 2007 at 8:57 PM, Anonymous Anonymous

gostei mito de ver as fotos dos amish, e conhecer um pouco de sua história. Voltei daí um tanto quanto "frustrada"por nao ter ido la pessoalmente, mas creio, nao faltará oportunidade.
salette

 

At November 7, 2007 at 7:14 PM, Anonymous Anonymous

Carol Amei!!! Como pode um povo tão diferente dos nossos costumes??? Será que eles estão certos ou nós teremos de aprender com eles?? Que lindo nem parece que estamos neste seculo!! Quanta coisa lionda , quanta cultura. Sabe nos brasileiros temos um calor, mas eles também amei cada linha que escreveu!! Sabe vou ter de ir conhecer este lugar bjo amiga saudade... Andréa

 

At January 29, 2008 at 5:27 AM, Anonymous Anonymous

Puxa Carol!! Você já pode escrever um livro... rs rs rs.
Que lugares lindos você tem conhecido né? Que bom que estão felizes, encontrou seu caminho isso é muito importante para todos nós. Afina, estamos nessa terra para sermos Felizes. Beijos e Parabéns pela Coragem!!

 

At May 14, 2010 at 1:46 PM, Blogger Camile

olá, Carol!

Tudo bem? Sou produtora aqui da TV Globo/Rio de Janeiro e gostaria de conversar com vc sobre essa comunidade amish que vcs visitaram. vc teria algum email de contato seu?
o meu é milemourao@gmail.com
se vc puder me responder.
Agradeço muito.

bj,

Camile

 

At February 2, 2013 at 6:38 AM, Anonymous Anonymous

Tenho um carinho especial pelos Amish mesmo sem conhecêce-los pessoalmente grande admiração por assim que eu seu modo de viver. É assim que eu gostaria de viver e morar, mas não sei se eles aceitam pessoas que não tenham decendência dos mesmos. Se algum dia descobrir que serei aceita por eles com certeza irei para lá e nunca mais retornarei. Sua religiosidade, modo de vida... tudo que deles conheço (é pouco sei) me causa admiração, fascínio e um respeito imenso.DEUS abençoe a todos os Amish.

 

At February 2, 2013 at 6:44 AM, Anonymous Anonymous

omaiSou miuto fâ dos Amish. Tenho grande carinho e respeito mesmo sem conhecê-los e se pudesse e fosse aceita por eles iria morar com eles e seguir todo modo de vida deles pois pra mim é o certo.
Carol adorei seu trabalho. Parabéns!
Nágila

 

At June 1, 2013 at 10:28 PM, Blogger Unknown

This comment has been removed by the author.

 

At June 1, 2013 at 10:29 PM, Blogger Unknown

Eu gostaria muito de viver com os Amish , uma colonia de pessoas simples voltada para o trabalho , em sua maioria agricola . Alguem sabe se eles aceitam pessoas vivendo entre eles que não sejam amish?

 

At June 29, 2013 at 8:09 AM, Blogger MARCELO RAMOS

Bom dia Carol. Parabéns pela experiência enriquecedora. Nas minhas próximas férias, penso em fazer algo diferente. Não sei se ficarei enclausurado em um mosteiro ou em uma comunidade Amish. O interessante dessas culturas é encontrar a beleza nas coisas simples do dia-a-dia, aprender que a felicidade está dentro de nós mesmos e que bens materiais não trazem felicidade, trazem somente a necessidade por mais bens materiais. Diante disso e considerando sua experiência, você acha que seria possível alguém de fora passar duas semanas em uma comunidade Amish vivendo a rotina deles? Ficaria feliz com o seu comentário. Obrigado!

 

At June 29, 2013 at 8:09 AM, Blogger MARCELO RAMOS

Bom dia Carol. Parabéns pela experiência enriquecedora. Nas minhas próximas férias, penso em fazer algo diferente. Não sei se ficarei enclausurado em um mosteiro ou em uma comunidade Amish. O interessante dessas culturas é encontrar a beleza nas coisas simples do dia-a-dia, aprender que a felicidade está dentro de nós mesmos e que bens materiais não trazem felicidade, trazem somente a necessidade por mais bens materiais. Diante disso e considerando sua experiência, você acha que seria possível alguém de fora passar duas semanas em uma comunidade Amish vivendo a rotina deles? Ficaria feliz com o seu comentário. Obrigado!

 

At June 29, 2013 at 8:22 AM, Blogger MARCELO RAMOS

Pesquisando na internet, encontrei o seguinte site prestando mais informações sobre os Amish.

http://www.visitamishcountry.com/

 

At December 23, 2015 at 7:22 PM, Blogger Lee

Muito legal teu relato.

 

At April 30, 2017 at 5:29 AM, Blogger Unknown

Eu sou José Francisco Gomes,eu sol cristão MARANATA mas gostaria de me tornar um amish e ir morar em uma comunidade amish. como consigo ser torna um amish e ir morar em suas colônias