Monday, March 31, 2008
posted by Carol at 12:10 PM

Já contei como é estranho ir ao médico aqui nos EUA? Primeiro você preenche um questonário de várias páginas. Cada página de uma cor (rosa pink, amarelo limão, verde abacate). As perguntas são estranhíssimas, desde como você está se sentindo no momento, passando por necessidades básicas, até se você apanha do marido em casa.

Logo após, aguarda em uma recepção até alguém chamar. Aí, uma porta se abre e o seu nome é mencionado. A pessoa chega em uma roupa toda colorida, de bichinhos, balões, ursinhos, ou sei lá, você acha que é a médica, mas não...é só a enfermeira que vai te pesar, tirar a pressão vai fazer umas 200 perguntas e te levar para o consultório. Aí, lá no consultório ela vai te mandar sentar numa 1/2 cama (sim, porque não é uma cama inteira) e esta 1/2 cama tem um degrau (veja figura abaixo). Ali ela vai te esquecer no consultório e vai dizer que o médico já vem, mas ele vai não vem. Vai demorar, demorar, demorar....você vai ficar ali mofando uns 30 min. Depois disso ele vai chegar com a cara mais deslavada do mundo e vai dar uma desculpa qualquer e aí sim vai começar a consulta. Você, mal acomodado, já com dor nas costas porque passou este tempo todo sentado na 1/2 cama sem lugar para se encostar e ele vai sentar em um mini banco giratório, querendo se ver livre de você o mais rápido possível. O médico não toca no paciente, não pede exames, não quer ver exames, não faz nada. Te receita algumas coisas e pede para você voltar lá somente se algo muito errado estiver acontecendo (caso de morte). Aqui funciona assim, ninguém vai no hospital, ou no médico. Não existe medicina preventiva e todos se auto-medicam. Vai tentando até que algum remédinho funciona. A TV ajuda bastante, tem uns comerciais que dizem tudo sobre os remédios aí tu vai no Wal Mart e compra... qualquer dúvida -> google!!!


A 1/2 cama




Hoje Fui ao médico consultar sobre a minha enxaqueca, afinal já tinha se passado 1 ano desde a última consulta...voltei para saber por quantos anos ainda tenho que tomar os remédios. O tratamento é interminável!!! Cada vez que volto no médico ele fala: daqui um ano você pode parar de tomar os remédios, mas este ano nunca chega e quando eu volto lá ele só acrescenta um remédio novo à lista...que indecência.

Mas desta vez a consulta foi um tanto maluca. Olha a conversa:

- (Paciente) Doutor por quanto tempo devo continuar com os remédios? Já se passou 1 ano da minha última visita. Não tive nenhuma melhora aparente e acho que até pioraram as dores

- Silêncio do médico e nenhuma resposta

- Mais silêncio

- (Médico) Que remédio você está tomando mesmo? Acho eque a enfermeira não anotou tudo aqui.

- (Paciente)Estou tomanado A, B, C e preciso anida mandar vir do Brasil o D

- (Médico) Ah ta

- (Médico) Desenha e explica em um pedaço de papel sobre remédios

- (Paciente) Doutor e como estes remédios ...... (pergunta importante para o médico sobre o remédio e a saúde)

- (Médico) Não Sei...você sabe pesquisar no google em casa?

- (Paciente) Sim

- (Médico) Então voce digita a palavra enxaqueca + xxxxxx e voce procura na página medicina familiar e lê o que diz sobre isso...deve ter alguma coisa sobre isso na internet, diz o médico... O médico abre a internet na frente do paciente consulta a página em sua tela e sai da sala dizendo que iria retornar. O médico retorna ao consultório com 2 páginas da internet impressas.

- (Médico) Ok, volte algum dia e a gente pode falar melhor sobre isso...

- (Paciente) ok...obrigada. Paciente sai com 2 páginas impressas, algumas receitas para mais 1 ano de remédios e sem suas respostas. Maluquice!!!

Acho que eu vou a partir de agora economizar meu dinheiro e começar a utilizar mais o google em vez de ir ao médico, talvez eu encontre e solução para os meus problemas!!!!
 
2 Comments:


At April 6, 2008 at 4:32 PM, Anonymous Anonymous

to horrorizada! a consulta é uma piada e o médico te manda fazer busca no google? ele deveria ser denunciado!

 

At April 9, 2008 at 3:56 PM, Blogger criscunha

caraca.
q coisa grave... :/
isso me deixa nerovsa...
nao deve ser normal, tem q denunciar mesmo carol. em iowa city eh compleeetamente diferente.